segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sirva na Medida Certa


                       Sirva na Medida Certa.                   


Como calcular quantidade de comida e bebida na sua festa



Não importa o tipo de evento, a alimentação é sempre uma decisão importante, pois definirá o sucesso ou fracasso de uma festa. Nada pode ser pior do que não ter alimentos e bebidas suficientes para seus convidados. Para evitar que isso aconteça, segue uma lista para o cálculo das quantidades:

 antes de começar a preparar uma festa é preciso saber: quantas pessoas vão participar do evento; 


 Qual é a idade desses convidados; A partir destas informações poderemos calcular tudo para servir na medida certa e garantir o sucesso do seu evento

: Considere o tempo que a festa irá durar. geralmente os cálculos são feitos para festas com duração de até seis horas.
 Confira a faixa etária dos convidados. Quanto mais jovens, maior será o consumo de comida. O mesmo vale para os homens, que acabam comendo bem mais do que as mulheres.


Canapés e Salgadinhos: Escolha de 5  a 8 opções De 15 a 18 unidades por pessoa.
Entradas e Pratos Quentes: A conta é "um por um"recomendo 10% a mais.


 Doces: Escolha entre 4 a 8 tipos. Geralmente cada pessoa come de 3 a 7 unidades. A media é 5 por convidados.
Bem Casados: A teoria é "um para cada um”, mas todos sabemos que na prática o ideal é ter 10% a mais
Bolo: 100 gramas por pessoa, para até 60% da sua lista de convidados (alguns recomendam 40% mas é melhor evitar surpresas), pois boa parte que bebe não come doces e, com as demais opções de doce, o bolo será dispensado por muitos convidados.


 Queijos e frios .150g por pessoa e 50g por pessoa de pão.


 Almoço ou jantar: 50g de arroz cru por pessoa (o arroz aumenta bastante); 300g de carnes/peixe/frango por pessoa; 150g de frutas/legumes/verduras por pessoas.



Churrasco: 300 gramas de carne por pessoa,


 300g de frutas/legumes/verduras por pessoa,


 100g de farofa por pessoa;


 1 pacote de carvão a cada 10 kg de carne.
Lembrancinha:Geralmente são entregues somente para as mulheres, que geralmente representam 60% dos convidados.
 
:: Bebidas :A faixa etária dos convidados também é importante, normalmente os jovens bebem mais que os mais as crianças bebem a metade dos adultos.
 Os tipos de bebidas variam, no verão o consumo de água, refrigerantes e cerveja aumenta, e no inverno o vinho é mais consumido.
Refrigerante: 400ml por pessoa se também servir outras bebidas e 600ml por pessoa se servir apenas refrigerantes, água e cerveja.
Água Mineral: 200ml por pessoa.

Vinho tinto: 1 garrafa de para cada 3 ou 4 pessoas durante um almoço ou jantar e 1 garrafa de vinho para cada 2 pessoas em um coquetel.
Champagne: 1 garrafa para cada 2 pessoas em uma festa "bolo-com-champagne", onde o champanhe será servido do começo ao fim da festa e 1 garrafa de champanhe para cada 8 pessoas na hora do brinde.
Uísque: 1 garrafa de 750ml para 8 pessoas Cerveja: 2 garrafas por pessoa (se não tiver outras bebidas) ou 1 garrafa de cerveja para cada 3 convidados se houver também vinho tinto e branco.

Garçons: calcule 1 garçom para no Maximo 25 convidados

em coquetéis e 1 garçom para cada 12 convidados.


Se for uma festinha informal e  optar por descartáveis:
Pratinho e garfo descartável (para bolo): 2 por pessoa.
Copo descartável: 5 por pessoa.
Guardanapo: 50 unidades a cada 10 pessoas.

Brunch | Como organizar um brunch


Brunch | Como organizar um brunch

domingo, 13 de maio de 2012

Casamento no mundo, algumas tradições e costumes.


Casamento no mundo, algumas tradições e costumes.

África do Sul – Os pais dos noivos transportam fogo, que simboliza a chama que passa pelos seus corações, renovando a sua intensidade no coração dos recém-casados.

China – Durante a cerimônia de casamento, o casal bebe vinho com mel de dois copos atados com uma fita vermelha – cor muito importante no país. Além de estar presente no vestido da noiva, convites, caixas de presente, o tom também faz parte da decoração da casa dos noivos.

Dinamarca – Com o objetivo de confundir os maus espíritos, os noivos trocam habitualmente as roupas um com o outro.

Egito – A família da noiva encarrega-se de cozinhar para os noivos durante a semana depois do casamento. Assim, o casal pode desfrutar melhor o início do matrimônio.

França – Após a cerimônia de casamento, a tradição é fazer uma recepção, seguida de um jantar com diversos pratos. A refeição pode durar várias horas.

Holanda – Como símbolo de fertilidade e de sorte, é plantado um pinheiro fora da casa dos recém-casados.

Indonésia – É comum serem convidadas mais de mil pessoas para o casamento. Os noivos cumprimentam individualmente cada um dos convidados, os quais formam uma longa fila.

Brasil – É costume cortar-se a gravata do noivo em pequenos pedaços, os quais são comprados pelos convidados como forma de arrecadar dinheiro para a lua de mel.

Japão – Ao invés do vinho, os noivos bebem nove goles de saquê (o número 9 significa boa sorte ao casal), tornando-se marido e mulher a partir do primeiro gole.

Marrocos – Com o objetivo de se purificarem, as mulheres marroquinas costumar tomar um banho de leite antes da cerimônia de casamento.

Somália – Um homem pode ter até quatro esposas, desde que tenha condições de sustenta-las. Por vezes, uma mulher é prometida mesmo antes de seu nascimento.

Tailândia – Antes da cerimônia, o futuro casal prepara alimentos para os monges. Em compensação, estes irão abençoar os noivos.

Turquia – As amigas solteiras da noiva escrevem os seus nomes no interior dos sapatos desta. No final da cerimônia, aquela cujo nome estiver mais apagado será a próxima a subir ao altar.

Venezuela – Nas cerimônias tradicionais de casamento, as famílias dos noivos, e por vezes os próprios noivos, trocam entre si 13 moedas de ouro como símbolo de sorte e prosperidade.

Fonte: http://www.band.com.br/viva-bem/casamento/noticia/?id=100000498458

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Onze passos para deixar sua despensa em ordem

Onze passos para deixar sua despensa em ordem


A organizadora de ambientes Cláudia Caprecci enumera dicas para facilitar o seu dia a dia nesta área.


por Fabiana Franzolin

A despensa é um local que costuma ficar pouco à vista, mas não é por isso que ela pode ficar uma bagunça. O local precisa ser prático e funcional. Afinal, ninguém quer perder tempo procurando ingredientes para o jantar.
Para descobrir como organizar a despensa da melhor maneira, o Imovelweb foi atrás da organizadora de ambientes Cláudia Caprecci, dona do blog Perfeita Ordem. Confira as 11 etapas enumeradas pela especialista e dê um jeitinho na despensa da sua casa hoje mesmo:
1. O primeiro passo é esvaziar a despensa e colocar tudo sobre uma mesa.
2. Depois é hora de limpar as prateleiras e deixar o espaço pronto para ser organizado.
3. Feito isso, os alimentos que estão em pacotes abertos precisam ser separados dos que ainda estão fechados.
4. Neste momento é hora de ver a data de validade. Jogue fora os alimentos vencidos.
5. Agora separe-os em dois grupos: alimentos doces e alimentos salgados. Na hora de guardá-los, o ideal é que os salgados fiquem em uma prateleira e os doces em outra.
6. Os alimentos em pacotes abertos deverão ser guardados em potes plásticos. Não é necessário comprá-los. Você pode aproveitar inclusive os de sorvete. Mas se você resolver comprar, lembre-se que os quadrados e retangulares ocupam menos espaço. Além disso, opte por uma única cor para padronizar o visual.
7. O ideal é etiquetar cada pote como nome do produto e data de validade. Assim, na hora que você estiver cozinha, não vai precisar abrir todos para encontrar o que procura.
8. Organize os alimentos por grupos: junte todos os enlatados, todos os vidros, caixas de leite, garrafas d'água, sucos, refrigerantes, massas, farináceos, achocolatados, açúcar, temperos, óleos, vinagres etc.
9. Coloque as gelatinas, sopas em envelopes e temperos prontos, como caldos de carne, juntos em pequenas bandejas ou caixinhas para que não fiquem soltos. Você vai perceber a facilidade na hora que precisar usá-los.
10. Comece a guardá-los conforme os grupos formando fileiras. Ex: Fileira de caixas de leite, caixas de café, óleos. Alimentos com data de vencimento mais próximo devem ficar na frente.
11. Depois de tudo limpinho e organizado, mantenha um bloco de anotações e uma caneta próxima à despensa. Assim que acabar um alimento anote. Isso facilitará sua vida na hora de preparar a lista de compras.
Fonte:portal msn

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