terça-feira, 18 de novembro de 2014

Mickey Mouse completa 86 anos.

Hoje é aniversário do ratinho mais fofo do mundo dos desenhos animados, Mickey Mouse completa 86 anos.

Idealizado por Walt Disney, o personagem se tornou ícone quando falamos do mundo das fantasias, responsável por despertar em muitas crianças o desejo não apenas por sonhar, mas sim, de tornar todos os seus sonhos em realidade.

Em homenagem ao aniversariante de hoje, selecionamos varios bolos e topos de bolos lindinhos, para você, que também é fã desse pequeno ratinho se inspirar! 

Fonte:
Oficina das Noivas
https://www.facebook.com/oficinadasnoivas/photos/pcb.919224241429005/919223644762398/?type=1&theater

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Você sabe quais são as diferenças entre um casamento diurno e um noturno?

Você sabe quais são as diferenças entre um casamento diurno e um noturno? Gloria explica! , Gloria Responde


Você sabe o que vestir em um casamento diurno?
Lin_130

Sabe quais são as diferenças entre uma cerimônia de casamento diurna e noturna? O primeiro conselho de Gloria Kalil é: “pense no horário do término da festa para escolher o que vestir”. Então, noivas, noivos, madrinhas e convidados, aprendam!

Cerimônia diurna
No casamento durante o dia, "é preciso regular o brilho de acordo com a luminosidade do dia. Isso vale para noivas, madrinhas e convidados”, comenta Gloria Kalil. Para noivas, tecidos leves e véu curto são os mais indicados. Se a noiva não abre mão de um véu longo, ele pode ser usado, desde que não arraste no chão.

Para os noivos, é recomendado optar por um terno de linho de três botões, camisa branca, gravata em tons marinho, sapato marrom ou meio azul-marinho. Também vale usar o terno nos tons de cinza ou marinho, acompanhados de camisa branca, gravata escura e sapato preto com meia preta. “Deixe o terno branco, rosa ou azul para os noivinhos de biscuit de cima do bolo”, ensina Gloria. Os padrinhos e convidados seguem a linha do noivo.

Para madrinhas e convidadas, vestidos leves e curtos. E sempre fica a dúvida do chapéu. O chapéu é indicado para proteger do sol. Hoje em dia, o mais atual é o fascinator, muito utilizado nos casamentos reais.  As brasileiras não usam chapéu com frequência, por isso, se a noiva fizer questão que suas convidadas usem o acessório, Gloria aconselha a “experimentar vários tipos para se sentir confortável”. No inverno, as madrinhas podem usar tons mais escuros. Brincos delicados e nada de pedraria colorida ou pesada. Porém, é preciso se ter muito cuidado para não confundir "delicado" com "pequeno". O strass, por exemplo, pode ser usado desde que fique bem com a luz do dia. "Não se esqueça, é preciso regular o brilho", diz Gloria.

Os rituais podem começar na igreja, com a cerimônia e serem seguidos de um almoço íntimo, em casa ou em um restaurante reservado. Ou então, podem ser realizados em apenas um local, no campo, por exemplo.

Cerimônia noturna
As cerimônias noturnas podem começar às 18h até às 20h. E existe uma leve variação de etiqueta entre os dois horários. “Se a cerimônia começar por volta das 18h, a noiva deve optar por um vestido bordado, véu liso e buquê menor, ou vestido liso, véu bordado e buquê maior”, diz Gloria Kalil.

As madrinhas devem ter em mente que o traje não é de baile e não devem exagerar, pois a noite é da noiva. Nada de decotes ou modelagens volumosas que possam competir com o modelito dela. "Branco e preto são proibidos, não importa horário ou a estação do ano”, diz Gloria.

Para os noivos, existem mais opções na parte da noite: fraque, meio-fraque e casaca. O fraque é o clássico pinguim, o meio-fraque é o favorito dos noivos brasileiros e a casaca é indicada para casamentos muito formais. Os padrinhos seguem a etiqueta dos noivos e se quiserem podem usar cravo na lapela também. E o Chic já comentou com detalhes quais são as roupas indicadas para os noivos, lembra?

As cerimônia podem começar com a religiosa na igreja, seguido de pequeno jantar em casa ou bolo e champanhe. Ou a tradicional igreja e recepção!

Fonte:http://chic.uol.com.br/boa-vida/noticia/voce-sabe-quais-sao-as-diferencas-entre-um-casamento-diurno-e-um-noturno-gloria-explica

Postagens populares

Translate

Seguidores