sexta-feira, 27 de abril de 2012

As flores sempre desempenharam um papel importante na celebração do amor.


As flores e sua história




As flores sempre desempenharam um papel importante na celebração do amor.

Na Idade Média, pouco antes do casamento, era muito comum levar um ramo de uma erva fresca para a noiva, e um ramo menor da mesma erva para o noivo, como símbolo da fidelidade e fecundidade. Diversas ervas aromáticas, como o alecrim, não podiam faltar nos arranjos florais. Para espantar o mau olhado no casamento, usava-se alho era espantar os maus espíritos, invejosos da felicidade dos noivos.

Posteriormente, a flor de laranjeira veio a se tornar muito popular em diversos países. Seu uso era quase obrigatório como símbolo de pureza e fertilidade, e quando não era época da colheita, a flor de laranjeira era fabricada em diferentes materiais e costurada aos trajes dos noivos. A laranjeira é uma das poucas árvores da natureza que produz flores e frutos ao mesmo tempo.
Na Idade Média, as flores eram escolhidas para cumprir uma função puramente simbólica, um significado que se transformou ao longo do século XX. Com o desenvolvimento das artes e da estética, as flores passaram a integrar diversos aspectos da vida, tomando um novo rumo estético e decorativo – sem perder, é claro, o sentido simbólico, revelando a mudança do novo conjunto de valores das sociedades modernas.
Conselhos úteis:

·         Algumas flores possuem um simbolismo negativo em algumas culturas: rosas e flores, geralmente amarelas, são ligadas ao desprezo na Colômbia e no Chile; na Guatemala, flores brancas são utilizadas apenas em funerais; no México, as flores violeta são ligadas ao Dia dos Mortos; em algumas culturas, as flores vermelhas atraem feitiços; na Espanha, o crisântemo e a dália são associadas à morte.

·         Se você está pensando em enfeitar a cerimônia com rosas, elas continuam sendo as flores favoritas nos casamentos. Mas isso significa que você não possa escapar da tradição e criar uma cerimônia belíssima com as flores de sua preferência.

·         Se estiver tentando se manter dentro do orçamento e economizar na compra das flores, escolha sempre as espécies da estação na data em que for se casar.

·         Se morar em outro país e quiser criar um clima semelhante ao de sua terra natal, ou se seu futuro marido é de nacionalidade e cultura diferentes, incorpore as flores típicas de ambos os países.

·         Se quiser jogar o tradicional buquê para as esperançosas solteiras, mas também depositar um ramo aos pés da Virgem (como é costume em algumas culturas católicas latinas), peça ao florista um segundo buquê, menos suntuoso.

·         Se o casamento for próximo do Dia das Mães ou dos Namorados, lembre-se de que as flores podem escassear ou subir de preço.

·         Se o casamento for ao ar livre e você conta com a natureza como cenário perfeito para seu casamento, considere que o uso de flores em um ambiente já verde e florido pode ser um gasto desnecessário.

·         Se decidir entregar uma flor à sua mãe, seja para levar na mão ou prender ao vestido, entregue uma também à mãe do noivo. O mesmo se aplica à flor de laranjeira de seu pai e do pai do noivo.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

O amor nunca sai da moda, há sempre uma frase de amor que faça parte das nossas vidas.



ü   O amor nunca sai da moda, há sempre uma frase de amor que faça parte das nossas vidas. Quem nunca citou Clarice Lispector, por exemplo, nas redes sociais?
ü   Confira algumas frases inesquecíveis. De personalidades e inspire-se!.......
ü Cazuza, cantor e compositor brasileiro “O nosso amor à gente inventa pra se distrair e quando acaba, a gente pensa que ele nunca existiu”.
ü   Paulo Coelho, escritor brasileiro “Pelo brilho nos olhos, desde o começo dos tempos, as pessoas reconhecem seu verdadeiro Amor”.
ü   Tom Jobim, cantor e compositor, fundador da Bossa Nova “Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho”.
ü   Aristóteles, filófoso grego 'O amor é formado de uma só alma habitando dois corpos”.
ü    Leonardo da Vinci, gênio das artes e da ciência italiano “As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar”.
ü   William Shakespeare, poeta e dramaturgo “O amor não se vê com os olhos, mas com o coração”.
ü   Luís Vaz de Camões, poeta português “Ainda que eu falasse a língua dos homens, e falasse a língua dos anjos, sem amor, eu nada seria”.
ü   Liev Tosltói, escritor russo “O homem ama, porque o amor é a essência da sua alma. Por isso não pode deixar de ama”.
ü   Mahatma Gandhi, pacifista indiano “O amor é a força mais sutil do mundo”.
ü   Antoine de Saint-Exupéry, escritor francês “O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem”.
ü   Fernando Pessoa, poeta português “Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?”.
ü   Madre Teresa de Calcutá, missionária beatificada pela Igreja Católica “O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá”.
ü   Carlos Drummond de Andrade, poeta mineiro “Amar se aprende amando”.
ü   Marilyn Monroe, atriz norte-americana “Não me falta homem, o que me falta é o amor”.
ü   Frank Sinatra, cantor e ator norte-americano “Um simples ‘eu te amo’ significa muito mais que dinheiro”.
ü   Vinicius de Moraes, poeta carioca “Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido”.
ü   Clarice Lispector, escritora e jornalista brasileira “Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor. Que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo. Não mata”.
ü   Tati Bernardi, escritora brasileira 'Os grandes amores são assim mesmo, eles nos dão o caminho da emoção, mas os sentimentos de verdade são apenas nossos, ninguém copia, ninguém leva, ninguém divide”.
ü   Fabrício Carpinejar, poeta e jornalista brasileiro “Liberdade na vida é ter um amor para se prender”.
ü   Martha Medeiros, escritora e roteirista brasileira “Amor de verdade liberta. Vício é jaula”.
Você ouviu alguma frase de amor que foi marcante? Compartilhe, deixe seu comentário!


quinta-feira, 19 de abril de 2012

10 itens de decoração essenciais para a sua casa

10 itens de decoração essenciais para a sua casa


Confira quais são os itens obrigatórios que ajudam a compor a decoração e atribuem vida e alma à residência.


Toda casa precisa de acessórios. Alguns ganham mais destaque por sua beleza, enquanto outros estão na residência apenas por sua funcionalidade. Para escolher os acessórios certos, mais do que dinheiro, é preciso ter paciência e uma boa dose de criatividade. Paciência para pesquisar, analisar e decidir qual será a melhor opção para o ambiente, e criatividade para fugir do lugar comum.

Nessa tarefa, experiência também sempre ajuda, por isso, o Imovelweb consultou a arquiteta Andréa Parreira para selecionar os dez itens obrigatórios que ajudam a compor a decoração, atribuindo vida e alma à residência. Confira a lista abaixo e descubra o que está faltando para sua casa ficar ainda mais charmosa e bonita:

1- Cortinas
cortina.jpg
Elas vestem os ambientes e têm restrição apenas na cozinha, por causa da gordura que podem acumular. Há variados tipos que se adéquam ao estilo e necessidades do morador.

2- Tapete
tapete.jpg
Estão disponíveis em materiais variados, como sintético, lã, algodão e couro, e dão sofisticação ao espaço. A única observação é para a tonalidade. Os de listras e estampados precisam ser integrados aos demais itens presentes na casa.

3- Almofadas
almofadas.jpg

Desempenham a função de acomodar melhor as pessoas no sofá e, ao mesmo tempo, enfeitam o ambiente. Alguns modelos podem ganhar uma nova capa e, assim, renovar as cores da sala.

4- Abajur
abajur.jpg

Garante uma iluminação indireta aconchegante e suave à sala, ao quarto ou a um cantinho reservado da casa. Na gama de opções, há os modelos clássicos, com cúpula em tecido, e os modernos, que têm design arrojado e, em geral, são de metal.

5- Mesa de centro
mesa-de-centro.jpg

Esse é um dos móveis com mais chances de inovação no design, já que pode variar no formato, cor, material. Uma regra para não errar na escolha do item, que funciona como apoio de alguns objetos, é manter o seu tamanho proporcional ao tamanho da sala.

6- Mesa lateral

mesa-lateral.jpg
Serve de apoio para pequenos objetos como um telefone, abajur ou vaso decorativo. Isso pode trazer um toque especial para a decoração da sala de estar.

7- Vasos e plantas
vasos-e-plantas.jpg

As plantas naturais, se dispostas em vasos adequados, alegram, perfumam e harmonizam a casa. Mas vale lembrar que cada tipo de planta exige cuidados para sobreviver. Outra opção é dispor vasos decorativos, mesmo sem plantas, sobre estantes, prateleiras ou mesinhas laterais. Essa ideia dá charme e ressalta as tonalidades da decoração do local.

8- Objetos decorativos
objetos-decorativos.jpg

Lembranças de viagens em família ou itens que traduzem a personalidade dos moradores são importantes para dar vida ao lar. Livros, quadros e peças de arte, por exemplo, se encaixam nessa categoria.

9- Porta-retrato

porta-retrato.jpg
Com a chegada da era digital, esses objetos acabaram esquecidos. No entanto, a foto é o registro de um momento agradável e usá-la para compor o espaço é essencial para dar vida e alma à casa.

10- Espelhos
espelhos.jpg

Famosos pela amplitude que proporcionam, esses itens também valorizam a casa. São bem-vindos em todos os ambientes, em uma pequena moldura ou para revestir uma parede, por exemplo.
Fonte pagina do MSN.
 

Postagens populares

Translate

Seguidores