Curiosidades.


Fazendo a Festa com Debora Silva


Aliança

Você sabia que o uso da aliança de casamento vem da tradição cristã, desde o século XI, e que era colocada no 3º dedo da mãos esquerda , pois acreditavam que neste dedo havia uma via que ia direto para o coração?. Aliás, ainda hoje, esse costume é praticado nos casamentos islâmicos.

O anel de noivado

O primeiro anel de noivado que se tem noticia foi aquele dado pelo Rei da Alemanha, Maximiliano I, a Maria de Burgundy em 1.477.
Até o século XIII não havia aliança de noivado ou compromisso. O Papa Inocente III declarou que deveria haver um período de espera, que deveria ser observado entre o pedido de casamento e a realização da cerimônia matrimonial. É por isso que hoje se tem o costume de usar um anel de noivado e depois a aliança de casamento.

Posição da noiva e do noivo

A razão da noiva ficar sempre do lado esquerdo do seu noivo tem sua origem entre os anglo-saxões. O noivo temendo um ataque dos dragões e outras ameaças deixavam sempre o braço direito livre para sacar sua espada.

O buquê da noiva

Para os antigos gregos e romanos, o buquê de noiva era formado por uma mistura de alho e ervas ou grãos. Esperava-se que o alho afastasse espíritos maus e as ervas ou grãos garantissem uma união frutífera. Na antiga Polônia acreditava-se que, colocando açúcar no buquê da noiva, seu temperamento se matéria “doce”.Diz também a tradição que a mulher solteira que pegar o buquê será a próxima a se casar.

Flores no caminho
Os antigos romanos tinham o costume de atirar flores no trajeto da noiva, acreditando que as pétalas fariam a noiva ter sorte e dar carinho ao marido.
Chuva de arroz –Ritual Chinês
Na china antiga, a mais de 2000 anos antes de Cristo, o arroz já era tido como símbolo de fartura. O hábito de atirar alguns grãos de arroz sobre os noivos, após a cerimônia nupcial, data da antiguidade. A tradição teve origem na China, onde um mandarim poderoso quis dar prova de vida farta, e fez com que o casamento de sua filha se realizasse sob uma “chuva” de arroz.


Vestido de noiva

Você sabia que o vestido branco em casamento, que foi adotado em todo o mundo, veio da Inglaterra, através da rainha Vitória, em sua união com seu primo, príncipe Albert? Sabia que foi a rainha quem o pediu em casamento? Pois é!! Naquela época não era permitido fazer um pedido desses à uma rainha, então , a rainha não teve alternativa, a não ser ela mesma pedir o príncipe em casamento.

Chá de Cozinha
Era uma vez um pobre moleiro holandês que ficou apaixonado por uma rica donzela. O pai da virgem desaprovou o casamento e recusou-se a financiar a união dos dois. Os amigos do moleiro, numa atitude de carinho e amizade, juntaram-se e ofereceram a eles alguns dos itens que ajudariam a mobiliar a casa. Assim, há muitos séculos atrás, nasceu o chá de cozinha.

 
RSVP
Sigla também utilizada para os serviço de confirmação de presença, com origem na expressão francesa “Respondez S´il Vous Plait”, em português “Responda por favor”. É um serviço que garante ao anfitrião a mais precisa quantidade de pessoas presentes em seu evento para que ele possa planejar e se programar para uma perfeita recepção dos convidados.
Quando receberes um convite com o cartão de confirmação de presença que pode estar simplesmente com o pedido de Confirmação de Presença ou a sigla RSVP e os meios de contato, é importante e de boa postura que responda a essa confirmação até a data limite especificado no cartão, mesmo que não possa estar presente no dia. Caso não o faça muito possivelmente receberá um contato da empresa que fora contratada para a realização dessa confirmação de presença através de qualquer meio de comunicação disponível (telefone, celular, e-mail). Caso já tenha confirmado a presença, não receberá este contato, pois para o perfeito planejamento é necessário confirmar ou não sua presença.











Casamento no mundo, algumas tradições e costumes. África do Sul – Os pais dos noivos transportam fogo, que simboliza a chama que passa pelos seus corações, renovando a sua intensidade no coração dos recém-casados. China – Durante a cerimônia de casamento, o casal bebe vinho com mel de dois copos atados com uma fita vermelha – cor muito importante no país. Além de estar presente no vestido da noiva, convites, caixas de presente, o tom também faz parte da decoração da casa dos noivos. Dinamarca – Com o objetivo de confundir os maus espíritos, os noivos trocam habitualmente as roupas um com o outro. Egito – A família da noiva encarrega-se de cozinhar para os noivos durante a semana depois do casamento. Assim, o casal pode desfrutar melhor o início do matrimônio. França – Após a cerimônia de casamento, a tradição é fazer uma recepção, seguida de um jantar com diversos pratos. A refeição pode durar várias horas. Holanda – Como símbolo de fertilidade e de sorte, é plantado um pinheiro fora da casa dos recém-casados. Indonésia – É comum serem convidadas mais de mil pessoas para o casamento. Os noivos cumprimentam individualmente cada um dos convidados, os quais formam uma longa fila. Brasil – É costume cortar-se a gravata do noivo em pequenos pedaços, os quais são comprados pelos convidados como forma de arrecadar dinheiro para a lua de mel. Japão – Ao invés do vinho, os noivos bebem nove goles de saquê (o número 9 significa boa sorte ao casal), tornando-se marido e mulher a partir do primeiro gole. Marrocos – Com o objetivo de se purificarem, as mulheres marroquinas costumar tomar um banho de leite antes da cerimônia de casamento. Somália – Um homem pode ter até quatro esposas, desde que tenha condições de sustenta-las. Por vezes, uma mulher é prometida mesmo antes de seu nascimento. Tailândia – Antes da cerimônia, o futuro casal prepara alimentos para os monges. Em compensação, estes irão abençoar os noivos. Turquia – As amigas solteiras da noiva escrevem os seus nomes no interior dos sapatos desta. No final da cerimônia, aquela cujo nome estiver mais apagado será a próxima a subir ao altar. Venezuela – Nas cerimônias tradicionais de casamento, as famílias dos noivos, e por vezes os próprios noivos, trocam entre si 13 moedas de ouro como símbolo de sorte e prosperidade. Fonte: http://www.band.com.br/viva-bem/casamento/noticia/?id=100000498458



cerimonial casamento bh, assessoria e eventos bh, cerimonial formatura bh, cerimonial eventos bh, festa de casamento, cerimonial e buffet bh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Translate

Seguidores