terça-feira, 20 de setembro de 2011

Um olhar pode valer por cem palavras.

Cumplicidade no olhar.
O cortejo de casamento em direção ao altar é um espetáculo solene que segue um cerimonial. Os noivos, seus pais e padrinhos desempenham seus papéis, de acordo com a emoção e o tipo de temperamento. Há os que sorriem com naturalidade, os que choram e os que apertam os lábios trêmulos para não chorar. Em vez de andar com o olhar sempre fixo, melhor é demonstrar consciência da presença de todos, olhando também para os lados, num leve virar da cabeça com o olhar acima dos convidados, parecendo ver a todos. Uma forma de acolhimento.
Os padrinhos devem assumir uma postura correta e natural, sem deter o olhar em pessoas conhecidas, ou cumprimentando-as, enquanto participam do cortejo.
Um olhar pode valer por cem palavras.
Experientes palestrantes recorrem ao poder do olhar para captar não só a atenção como também a cumplicidade de seu público – olhando ora para uma, ora para outra pessoa, dando assim maior ênfase a uma pergunta ou argumentação que eles fazem.
Professores em sala de aula fazem muito isso, sem esquecer que olhar sempre para os mesmos alunos exclui os demais e pode causar constrangimento. Por isso, passear o olhar sobre um auditório como se fosse meia circunferência, é o recurso infalível para todo tipo de público, inclusive num cortejo de casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Translate

Seguidores