quinta-feira, 6 de junho de 2013

12 dicas para organizar um mini wedding

12 dicas para organizar um mini wedding
12 dicas para organizar um mini wedding - 1 (© É possível celebrar a união desde o formato tradicional ao mais ousado Carolina Azevedo)
Próxima
Anterior
É possível celebrar a união desde o formato tradicional ao mais ousado Carolina AzevedoMOSTRAR MINIATURAS
Anterior1 de 13Próxima
Por PATRÍCIA GATTONE
Casar é sempre um momento mágico, independentemente da forma como a cerimônia é realizada. O que importa é o significado do enlace para os noivos. Hoje em dia é possível celebrar a união desde o formato tradicional ao mais irreverente e ousado. Um tipo de festa que tem atraído muitos seguidores é o mini wedding. Você já ouviu falar?
Os cerimonialistas com especialização nesse tipo de casamento afirmam que a influência vem dos Estados Unidos e da Europa. Isso porque lá a celebração da união entre duas pessoas costuma ser mais reservada e intimista, além de usarem muitos detalhes DIY (Do It Yourself), ou seja, faça você mesma. Para te inspirar fomos conversar com três experts nesse tipo de festa, Georgia Nog e Mariana Melo, da Toda de Branco, e Suzana Bennesby, do Ateliê Reference Dluxe.
CLIQUE NAS IMAGENS e confira os segredos e truques para organizar um mini wedding, uma festa para poucos e com muito charme.
12 dicas para organizar um mini wedding - 1 (© É possível celebrar a união desde o formato tradicional ao mais ousado Carolina Azevedo)
Próxima
Anterior
Foto: Sharon Even Smith DivulgaçãoMOSTRAR MINIATURAS
Anterior2 de 13Próxima
Convidados mais próximos
O mini wedding é ideal para até 80 pessoas. No entanto, lembrem-se sempre que, casamentos que começam cedo, nem sempre acabam cedo. Normalmente essas festas em que todos se conhecem e têm mais intimidade, acabam durando mais!
Estilo de festa
O mini wedding vale para noivos que querem mimar mais os convidados e dar atenção especial a cada um. Isso porque estarão presentes só as pessoas queridas e mais próximas. A festa como um todo sai mais barata, mas se calcular o custo por pessoa verá que não tem tanta diferença de uma festa tradicional. Isso pode ser justificado porque alguns valores não se diluem pela quantidade dos convidados, como DJ, foto e vídeo, vestido, coral etc.
12 dicas para organizar um mini wedding - 1 (© É possível celebrar a união desde o formato tradicional ao mais ousado Carolina Azevedo)
Próxima
Anterior
Foto: Cynara Takahashi DivulgaçãoMOSTRAR MINIATURAS
Anterior4 de 13Próxima
Hora de organizar
Faça uma lista realista dos convidados, dentro da capacidade do espaço escolhido. Aproveite o tamanho da festa. Por exemplo, lugares marcados com fotos de cada um e detalhes que mostrem que o casal sabe quem estará lá. Depois, selecione um menu elaborado, de acordo com o perfil da festa: vale brunch com chá colhido na hora, almoço com degustação ou ilhas que tenham experiências gastronômicas.
A escolha do localNeste tipo de celebração, não é recomendado alugar salões de prédios, pois não costumam ter a estrutura necessária para realizar o evento. Vale optar por restaurantes, mas o ideal é que o espaço seja fechado para esse dia. Outras opções ótimas são festas ao ar livre ou em residências. Apesar de pequeno, não deixa de ser uma solenidade
Sejam discretos!
Se a lista é restrita, vale discrição. Nada de ficar postando nas redes sociais mil coisas e falando no trabalho se não for convidar essas pessoas. Deixe claro que será algo mais íntimo e vale avisar os profissionais envolvidos para também não postarem fotos.
Aproveite um hotel
Uma boa opção é fechar um hotel para os convidados e fazer um fim de semana de festa. Ou seja: almoço no sábado, casamento à noite e café da manhã caprichado no dia seguinte - com direito a mimo nos quartos.
Assessoria
Independente do tamanho, a festa requer uma série de profissionais que devem estar alinhados. Há serviços mais chatos, como verificação de ECAD, gerador, valet, limpeza, segurança etc. Esses detalhes desgastam demais as noivas. Nesse caso, a assessoria é muito importante. O casal pode cuidar de alguma personalização das lembrancinhas e papelaria, mas não recomendamos cuidar de nada no dia da festa. Dia de noiva é para relaxar!
Festa em casa
Se o casamento for em residência, dá para utilizar vários acessórios e só enfeitar a casa com um bom florista. Já em espaços de eventos, os noivos podem levar detalhes pessoais que personalizem o ambiente como: porta-retratos, livros, objetos de decoração da casa etc.
Os noivos
Ousadia com elegância! Os modelos de vestidos mais indicados para esse estilo de cerimônia são os longos com tecidos nobres e bem leves. Vale ousar no mini wedding e utilizar transparências sutis e/ou decotes cobertos de renda no vestido. O noivo fica ótimo vestindo um terno com um bom corte. Roupas claras são sempre elegantes
Vestido colorido
Algumas noivas têm optado pelos vestidos coloridos. Mas o tradicional branco, off white e marfin são os tons mais indicados. Além disso, é importante optar pelas cores mais suaves, mas com muito cuidado para a noiva não ser confundida com as convidadas ou madrinhas.
Cerimônias civil e religiosa
Se a parte civil for realizada em dia ou horário diferentes da cerimônia religiosa, a noiva pode usar um lindo tubinho de renda marfin que fica perfeito. As madrinhas também podem apostar em vestidos curtos ou saia lápis com blusas de seda pura. Enquanto os padrinhos de camisa social e um blazer estarão bem vestidos.
No entanto, se as duas ocasiões - civil e religiosa - forem no mesmo local, deve-se optar roupas elegantes com tecidos nobres, mas sem brilhos e bordados. Já os padrinhos podem usar ternos escuros. As daminhas ficarão lindas com roupas claras e tecidos mais leves. Quem quiser ousar, um detalhe nos acessórios, com critério, pode embelezar. O importante é manter a suavidade da ocasião.
Save the dateO Save the date (ou Reserve a data), como é chamado aquele aviso sobre o dia do seu casamento antes mesmo de o convite chegar, é importantíssimo. Por ser uma cerimônia menor, as pessoas se programam com antecedência e sabem a importância da sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Translate

Seguidores