terça-feira, 27 de agosto de 2013

13 dicas para organizar um casamento em casa...Formato de festa em casa permite uma celebração ainda personalizada e com a 'cara dos noivos'. Fazendo a Festa com Debora Silva

Foto: Thinkstockfoto Patrícia Gattone
Festa de casamento é sempre festa de casamento, não tem comparação. E quando a festa é feita em casa, o clima fica ainda mais aconchegante e cheio de referenciais importantes, lembranças inesquecíveis presentes na história de vida daquela família. 'O casamento é um momento muito marcante na vida das pessoas. Quando se pode partilhar essa alegria recebendo seus convidados em casa, você dá um charme a mais na festa', explica Vanessa Blanco, da UP Assessoria de Eventos.
No entanto, a profissional alerta que no caso de haver uma lista muito grande de convidados não é recomendado optar por esse formato de festa. Outra dica é que o casal observe se, de fato, haverá estrutura suficiente para suportar a celebração, principalmente, no que diz respeito ao buffet e banheiros. 'Se você é daquelas pessoas neuróticas com a casa, decoração, cuidados e limpeza, é bom reavaliar para que a ocasião não se transforme num stress', orienta.
Dentre os formatos, os mais recomendados para se fazer em casa são 'mini wedding' e festas intimistas. 'Mas é preciso analisar bem, às vezes fazer o casamento em casa pode sair mais caro do que num salão que já comporta toda a estrutura', afirma Sylvia Queiroz, especializada em organização de eventos. Além disso, é recomendado que as áreas mais íntimas, como quartos e suítes, não sejam liberadas para uso dos convidados. 
Para Rafael Marshal, da Marshal Eventos, outra opção para festas e cerimônias em casa são os casamentos diurnos. 'Nenhum local é tão personalizado como seu próprio lar. Para calcular o número de convidados pense num mini wedddings para até 60 pessoas ou, no máximo, cem. Em festas para casa maiores considere a máxima de seis pessoas por metro quadrado', afirma Rafael.
Continue lendo
Check-list!
Confira abaixo 13 dicas que você não pode deixar de colocar em prática na hora de organizar o casamento em casa:
  • Contrate um organizador/assessoria de eventos para cuidar de todos os detalhes.
  • Opte por um banqueteiro 'excepcional' para que a celebração da união não pareça um jantar de amigos.
  • Muitas vezes é necessário locar mobiliário extra e materiais.
  • Contrate um gerador em uso, a ligação elétrica de uma casa nem sempre sustenta uma festa.
  • Cuidado com os objetos pessoais pelos quais vocês possuem um carinho especial, talvez seja melhor guardar do que correr o risco de quebrar, perder ou etc.
  • Avalie com atenção a quantidade de pessoas que você pode acomodar.
  • Defina o horário do evento e se haverá DJ para pista, ou música ao vivo, para evitar reclamações de vizinhos e visita da polícia (Lei do Psiu).
  • Calcule quantos banheiros estarão disponíveis para o número de convidados pretendido, pois pode haver sobrecarga de uso.
  • Avalie com o buffet que vai fornecer a alimentação se a cozinha e área de serviço são suficientes para o número de pessoas esperado.
  • Contrate pessoal para a limpeza dos banheiros e do local da recepção em quantidade suficiente, principalmente se houver pista de danças, onde sempre há quebras de copos com bebidas.
  • Caso seja realizado em um jardim ou gramado, providencie um tablado de madeira para nivelar o piso para colocação de mesas, cadeiras e pista. Além disso é importante ter uma cobertura também para o caso de chuva.
  • Avalie a necessidade de coberturas para as áreas ao ar livre, umidificadores de ar ou aquecedores a gás.
  • Providencie um serviço de valet e seguranças. Vale também fazer acordo com um estacionamento próximo.
Gostou? Agora é só calcular o espaço que você tem em casa e pensar se a área está dentro das características citadas na reportagem. Se estiver, comece agora mesmo a organizar a sua festa de casamento e deixe-a com a 'cara dos pombinhos'.
SERVIÇO
Marshal Eventos (www.marshaleventos.com.br)
Sylvia Queiroz (http://sylviaqueiroz.com.br/)
UP Assessoria de Eventos (www.upassessoriadeeventos.com.br)

Orçamentos:cerimonialdeborasilva@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Translate

Seguidores