segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Como escolher o Cardápio ideal para sua festa de casamento. Fazendo a Festa com Debora Silva



Como escolher o Cardápio ideal para sua festa

de casamento.

Horário da festa x cardápio x número de convidados
Quantas pessoas convidar?

Café da Manhã/Breakfast: até 100 convidados

Café da manhã ou 'Breakfast' (entre 6 e 9h)  

Cardápio: sucos naturais, mix de frutas com leite, variedades de panificações, bem como de embutidos e laticínios, até dois tipos de chás, café preto, açúcar e/ou adoçantes.

 Coffee Break: até 100 convidados

'Coffee break' simples (entre 9 e 11h)

Cardápio: café preto, até seis variedades de 'petit four'- bolachinhas amanteigadas-, um tipo de chá, torradas com geleias, queijo fresco, duas variedades de panificações, água mineral com/sem gás.

Brunch: até 100 convidados

Brunch (entre 14h e 15h)

 Cardápio: rosbife grelhado e fatiado, vários tipo de pães, quatro de bolos, três de queijos com sabor forte e mais três com sabor suave, até quatro tipos de frios, duas saladas - sendo uma de folhas e outra de legumes em palito -, três de patês e ainda torradas, creme de leite sem soro, chá preto gelado, café preto, leite maltado, suco de laranja, suco de uva e um tipo de licor.

 Chá da tarde: até 100 convidados

Chá da tarde (entre 16h30 e 17h30)

Cardápio: Disponibilize chá com sabores diferentes, inclusive frutado, e ainda geléias, torradas, biscoitos (doces e salgados) e até três variedades de bolos.

Coquetel: até 150 convidados

Coquetel (entre 18h e 20h)

Cardápio: Entrada com canapés variados, batidinhas de frutas (com/sem álcool), bebidas de baixo teor alcoólico, variedades de salgadinhos (fritos/assados), palitos de cenoura e nabo branco banhados no limão com pouquíssimo mel, espetinhos de frios, cubinhos - empanados e fritos de peito de frango-, polpetinhas e batatas fritas em palito, sucos de frutas cítricas, água mineral sem gás, refrigerantes (light/diet),

Almoço ou Jantar: até 300 convidados

Almoço (entre 11h30 e 14h)

Não pode faltar no cardápio: almoço com três variedades de entradas, três de saladas, uma de massa com duas opções de molhos, arroz e até três tipos de carnes
Jantar (entre 20h e 22h)
Cardápio: entrada com caldo e o restante assemelha-se ao cardápio do almoço.
até dois tipos de licor para ser servido na mesa de saída, café preto com petit four para saída.

Churrasco: até 500 convidados

Churrasco (a partir das 10h)

Cardápio: pode ser servido desde frutos do mar até aves grelhados na brasa - quando se trata de carne vermelha, se deve selecionar cortes especiais tipo escalope, filé chateaubriand, chanfro ou cubos. Dentre as opções de carnes temos o filé-mignon, contrafilé, picanha, alcatra, fraldinha, maminha, miolo do alcatra, palheta e costelas.

Ceia: até 70 convidados

Ceia (entre 24h e 02h)

Cardápio: peixe e aves assados, carne suína e bovina - ambos com preparos assado e cozido, dois tipos de massas (recheada e sem recheio), dois tipos de molhos para massas, saladas variadas e molhos, farofas, frutas 'in natura', frutas secas, castanhas, vinhos branco e tinto - seco, suave e licoroso-, champanhe, suco de uva, de laranja, cerveja clara e escura e dois tipos de bebidas quentes (cachaça de boa qualidade/uísque/vodka/gin/rum).
Tipos de bufê
Americano: dispõe os alimentos em ilhas compostas de massas, peixes e saladas.
Franco-americano: O primeiro prato é servido à mesa, depois é aberto o bufê.
À inglesa: os pratos são previamente elaborados e disponibilizados para cada convidado.
À francesa: os garçons servem à mesa, da travessa ao prato.
O ideal .
  • Para casamentos pequenos, com no máximo 200 pessoas, o ideal é oferecer os serviços inglês, francês ou franco-americano. Isso porque eles se adaptam melhor a eventos menores, e conseguem, de uma forma individual, atender a todos os convidados.
  • Já para casamentos que ultrapassam os 200 convidados, ou que serão realizados ao ar livre, o ideal é optar pelo 'bufê americano', por oferecer maior independência ao convidados, além de otimizar o espaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Translate

Seguidores